Verniz Politaco

Verniz Poliuretano para chãos de madeira interior.

 

 

Em Madeiras Novas:

 

- A Madeira deve estar bem seca, pois um elevado teor de humidade irá provocar não só defeitos no pavimento como na aplicação do Verniz;

 

- Lixagem da madeira no sentido do veio de forma a eliminar imperfeições, alisar zonas rugosas e uniformizar a absorção do produto;

 

- Limpeza resultante da lixagem não só do pavimento como em portas, janelas e paredes ;

 

 

Em Madeiras já envernizadas ou enceradas:

 

- Pavimentos de madeira já envernizados, em que a degradação do Verniz não seja visível, deve-se proceder á sua limpeza para remover vestígios de gorduras ou de produtos de manutenção utilizados.

 

- Efectuar a lixagem da superfície com lixa de grão fino para se obter um bom acabamento

 

- Pavimentos de madeira encerados devem ser raspados e limpos de qualquer contaminação de forma a garantir a eliminação de gorduras e posteriormente seguir o mesmo processo usado em madeiras novas.

 

 

O Verniz Politaco seca por reacção com humidade do ar o que torna o seu processo de secagem sensível a variação dessa humidade, bem como ás correntes de ar e diferenças de temperatura.

 

Verniz Politaco pode, durante a sua fase de secagem e endurecimento, ocasionar amarelecimento em superfícies pintadas com determinado tipo de tinta plástica, especialmente tintas de natureza acetinada.

Recomenda-se que durante a fase de secagem existam fortes condições de arejamento ao local.