LAMURITE SEALER PW - Quando o salitre se torna um pesadelo

 O aparecimento de salitre e eflorescências é uma patologia muito comum e muito difícil de solucionar definitivamente. Os sais que normalmente se manifestam nas paredes, quer no interior quer no exterior são provenientes essencialmente e do interior das mesmas e do solo, arrastados por humidade ascensional ou de infiltração. Ora é precisamente esta a raiz do problema: mais do que um problema de contaminação é uma questão de falta de impermeabilidade da superfície oposta àquela onde se manifestam os sais, seja em fundações ou em paredes enterradas, etc.

No mercado, existem soluções para todos os gostos, mas poucas são as que erradicam definitivamente o fenómeno. No entanto é possível retarda-lo combinando técnicas de construção/reabilitação e pintura. LAMURITE SEALER PW é um fixador de salitre em base solvente, altamente eficaz e com um elevado poder de impermeabilização. Funciona como retardador do aparecimento de sais, em níveis médios e baixos de infiltração e capilaridade.

Modo de aplicação:
- A superfície deve ser humedecida antes da aplicação.
- No caso do aparecimento de salitre em gessos, deve-se remover toda a área de gesso contaminada e aplicar LAMURITE SEALER PW directamente ao reboco. Repor o gesso removido e regularizar a superfície.
- Para optimizar a performance do revestimento, LAMURITE SEALER PW deve ser sobrepintado com TINTA LAMURITE.

LAMURITE SEALER PW é fornecido em embalagens de 1, 5 e 15L.

A informação contida nesta newsletter não dispensa a consulta da respectiva ficha técnica antes da utilização do produto. 

José Marques
DID Construção Civil