Esmalte Forja em afinação automática

 Desvendamos mais um segredo…!


Que o Esmalte Sintético Forja é um excelente produto para aplicação directa ao ferro e que proporciona um acabamento fosco e com uma textura semelhante à do ferro forjado já não é segredo para ninguém. O que aqui desvendamos é que este produto vai ser agora disponibilizado no sistema de afinação automática, MarilinaMix. 

Disponível em 2 bases em latas de 0,75 e 5 L, permite a afinação de diversas cores que brevemente estarão disponíveis no nosso catálogo geral. Entretanto, como se trata de um produto metalizado, à base de óxido de ferro micáceo, não é possível a afinação de todas as tonalidades, por isso aconselhamos uma consulta prévia dos nossos serviços técnicos sobre a cor desejada.

O Esmalte Sintético Forja é um esmalte monocomponente formulado à base de resinas alquídicas e óxido de ferro micáceo, indicado na pintura exterior ou interior de peças em ferro para construção civil, máquinas e equipamentos industriais. Também pode ser aplicado noutros substratos, quando convenientemente preparados. Tem uma secagem superficial de 5 horas e a repintura pode ser feita ao fim de 24 horas. A aplicação é realizada com diluição de 15 a 20% com Diluente Sintético Especial. A espessura húmida recomendada é de 75 micra e tem um rendimento de 13 m2/litro/demão.
As superfícies a pintar devem estar secas, isentas de poeiras, ferrugem e outros contaminantes. O Esmalte Sintético Forja não deve ser a aplicado em superfícies demasiado quentes nem em horas de intensa exposição solar. A temperatura da superfície a pintar deve ser pelo menos 5º C acima do ponto de orvalho.

A armazenagem de cores realizadas em afinação automática não deve ser superior a 3 meses. 

A informação contida nesta newsletter não dispensa a consulta da respectiva ficha técnica antes da utilização do produto.

Paulo Pinho              Maria João Neves
DID Colorimetria      DID Metalomecânica