Tintas Marilina reforça presença digital

 

Nos últimos anos as redes sociais modificaram a forma das pessoas comunicarem e até interagirem. E são hoje um "ponto de encontro" importante, não apenas para as pessoas como também para as marcas, que, de forma rápida, envolvente e dinâmica podem interagir com os seus consumidores. Tornaram-se, assim, uma ferramenta imprescindível de marketing e de comunicação das marcas.
 
Conscientes desta nova realidade, as empresas procuram formas de assinalar a sua presença nestes meios virtuais, e surgem assim algumas redes profissionais, direccionadas para o mundo dos negócios, das quais se destaca o LinkedIn.
 
O LinkedIn é uma rede de negócios que foi fundada em dezembro de 2002 e lançada em maio de 2003, comparável a uma rede de relacionamentos, mas principalmente utilizada por profissionais. O principal objetivo deste site é permitir que os utilizadores registados possam manter uma lista de contactos de pessoas e empresas, que eles conheçam, em quem confiem e com quem podem partilhar valores comuns, ideias e conhecimentos.
 
Em junho deste ano o LinkedIn possuía 225 milhões de utilizadores registados em mais de 200 países. E o site está disponível em 20 idiomas, que incluem português, inglês, francês, alemão, italiano, espanhol, holandês, russo, turco, japonês, entre outros.
 
No ano em que o LinkedIn celebra a sua primeira década de existência, os números não podiam ser mais significativos. Em Portugal existem mais de 1,2 milhões de utilizadores e 8.273 empresas, com sede no país, encontram-se registadas neste site.
 
A partir de hoje, a Tintas Marilina, também integra o grupo das empresas portuguesas registadas no LinkedIn.
 
 
Sandra Carmelo
Diretora da Qualidade e Marketing
 
 
Fontes: Wikipédia e LinkedIn Portugal