Esmalte PU 10-300 PAV

A pintura de pisos metálicos e pisos de betão no exterior era uma lacuna no portfólio das Tintas 2000 que agora colmatamos com o novo produto Esmalte PU 10-300 PAV.

O Esmalte PU 10-300 PAV é indicado para pavimentos metálicos e de betão tanto em exterior como no interior quando catalisado com o novo Endurecedor PU PAV.
Obtêm-se acabamentos com elevada resistência química, ao choque, à abrasão e que conciliam uma óptima dureza com a flexibilidade necessária para estes pavimentos. Possui também uma excelente retenção de brilho, resistência de cor e aos raios ultravioletas.
 
A preparação da superfície é fundamental para o sucesso da pintura. As superfícies a pintar devem estar coesas, secas, isentas de poeiras, gorduras, ferrugem ou outros contaminantes. Antes da aplicação do Esmalte PU PAV deverá ser aplicado um primário anticorrosivo sobre superfícies metálicas e um primário aglutinador para superfícies de betão.
 
As condições de aplicação também são factores importantes:
Temperatura do suporte: 5ºC acima do ponto de orvalho. Não aplicar em superfícies demasiado quentes, nem em horas de elevada exposição solar.
Temperatura ambiente: 5-30ºC
Humidade relativa: < 80%. As variações nas condições de temperatura e humidade relativa acima descritas poderão ter influência negativa nas características do produto, nomeadamente na secagem e endurecimento.
 
O Esmalte PU 10-300 PAV pode ser aplicado a rolo, pistola convencional e pistola airless. A diluição varia entre 0% a 15% com Diluente 6983, Diluente 8461 ou Diluente 8690 dependendo do processo de aplicação.
 
Produto de 2 componentes com a proporção de mistura, em volume:
2 partes de Esmalte PU 10-100 para 1 parte de Endurecedor PU10-200 PAV- Brilhante
4 partes de Esmalte PU 10-100 para 1 parte de Endurecedor PU10-200 PAV- Meio Brilho e Fosco.
Tempo de vida da mistura: 3 horas.
Secagem superficial: 3 horas.
Repintura: 24 horas.
Rendimento: 12m2/l/demão para a espessura recomendada de 50 µm secos.
O Esmalte PU10-300 PAV está disponível em sistema de afinação industrial e é comercializado em embalagens de 1, 5 e 20 litros.
 
A informação contida nesta newsletter não dispensa a consulta da ficha técnica antes da utilização do produto.
 
Maria João Neves
DID Metalomecânica