Coral - Corante para afinação manual

Com o surgimento das máquinas de afinação automática e com o crescimento exponencial do número de máquinas disponíveis no mercado acabou-se com a limitação na escolha de cores, que até essa altura se limitava às cores disponíveis em stock. De uma forma fácil passamos a ter acesso a milhares de cores em apenas alguns minutos. Assim a afinação de cores com corantes manuais passou para segundo plano e tornou-se residual o consumo dos mesmos. Mas numa altura em que o mercado do “faça você mesmo” está em franco crescimento, reapresentamos a nossa gama de pastas manuais – Coral.
Se pretende alterar a cor da tinta da lata que sobrou da última pintura, colorir a tinta branca que comprou, mas que se arrependeu, ou ajustar a tonalidade da cor que escolheu, de uma forma fácil, com a ajuda do Coral, poderá resolver esse problema. Basta para isso dirigir-se a uma das lojas do Grupo 2000 ou revendedor e adquirir uma ou mais embalagens de Coral e com a orientação dos nossos operadores, irá conseguir uma cor única produzida por si mesmo!
O Coral é um concentrado de pasta corante num meio à base de uma dispersão aquosa de copolímeros acrílicos com ca- racterísticas de superior qualidade. Possui uma concentração elevada de pigmento e algumas das pastas possuem uma elevada resistência à luz e aos alcalis.
O Coral está disponível em 7 cores fortes e é comercializado em embalagens de 250 ml.
059 amarelo
062 grenat
063 ocre
065 vermelho
072 azul escuro
084 verde escuro
0100 preto

Com excepção da cor 059-amarelo, todas as cores podem ser utilizadas no exterior, apresentando elevada resistência ao envelhecimento natural.
O Coral pode ser utilizado em todos os tipos de tintas de base aquosa, sendo a quantidade variável de acordo com a tonalidade pretendida. 
A informação contida nesta publicação, não dispensa a consulta da respectiva ficha técnica antes da utilização do produto.

Paulo Pinho
Departamento de Colorimetria