Tinta Court Ténis - Protecção e decoração de pisos desportivos

A pintura de pisos desportivos no exterior é uma solução que cada vez mais clientes têm procurado. Não sendo inovadora, traduz a necessidade de intervenção estética e funcional em espaços cada vez mais procurados pelo público, de todas as faixas etárias. Neste contexto, os courts de ténis assumem-se como espaços elegantes que dão forma a um desporto que nos últimos anos perdeu o cariz elitista e disseminou-se com maior frequência pelo público em geral.
Quanto ao piso propriamente dito, podemos encontrar uma grande variedade de superfícies, com especificidades de absorção e rugosidade, com objetivos concretos quanto à tracção dos atletas e da própria bola. Encontramos pisos rápidos, pisos semi-rápidos, pisos macios, entre outros, o que implica também a adaptação do revestimento a aplicar.
O Grupo 2000 orgulha-se, de mais uma vez, poder apresentar uma solução altamente viável para o revestimento por pintura deste tipo de pisos desportivos: a TINTA COURT TÉNIS.

Trata-se de uma tinta aquosa, 100% acrílica, com a resistência adequada ao tráfego imposto pela actividade desportiva. Está disponível nas cores características dos pisos de courts de ténis, nomeadamente o verde 6416, o vemelho 8322 e o branco 0500 (para marcação das linhas). No entanto poderão ser disponibilizadas, por encomenda, outras cores caso o cliente o solicite.


Modo de aplicação:

Superfícies novas de betão:
- Escovar ou varrer de forma a eliminar partículas soltas não aderentes
- Aplicar uma demão de PRIMÁRIO PLIOMIL para selar a alcalinidade e porosidade do substrato.
- Deixar secar durante 6 horas.

Repintura de superfícies:
- Efectuar uma limpeza cuidadosa com jacto de água sob pressão ou retirar a tinta velha não aderente com uma escova.
- Desinfectar a superfície com SOLUÇÃO ANTI-FUNGOS 6991. Este produto deve actuar durante 24 a 48 horas antes da aplicação das tintas, só desta forma é eficaz a eliminação dos fungos.
- Proceder em seguida como para superfícies novas.
- Aplicar 1ª demão de TINTA COURT TÉNIS, diluída 10 a 15% com água; deixar secar 3 a 5 horas entre demãos.
- Aplicar 2ª e 3ªdemãos, diluída até 5% com água.
O rendimento da tinta é altamente variável com a porosidade e rugosidade do suporte, bem como com as condições de aplicação. Desta forma, aconselha-se a realização de um ensaio prévio à aplicação para determinar a quantidade real de tinta necessária.
- Em pisos muito rugosos tipo “gravilha”, poderá trabalhar-se apenas com uma demão, desde que a espessura aplicada corresponda pelo menos a 1 litro/m2.

A TINTA COURT TÉNIS está disponível sob encomenda, em embalagens de 5 e 15L.

A informação contida nesta newsletter não dispensa a consulta da ficha técnica do produto antes da sua aplicação.

         
José Marques
DID Construção Civil