Tintas Marilina - PME Líder

O Diário Económico chama-lhes "as melhores pequenas e medias empresas a operar em Portugal". São no total 8334 empresas a quem foi atribuído o estatuto de PME Líder.
No ranking das PME Líder recentemente publicado em iniciativa conjunta do BES/Diário Económico, a Tintas 2000 aparece classificada na posição 482 e a Tintas Marilina na posição 2418, sendo que este é o quarto ano em que ambas são distinguidas.
Este estatuto, atribuído pelo IAPMEI, numa parceria com nove das instituições financeiras nacionais, visa reforçar a visibilidade das empresas que integram o segmento mais competitivo da economia nacional e distingue as PME com perfis de desempenho económico e financeiro superiores e níveis de risco baixo.
A atribuição do estatuto de PME Líder é assim o reconhecimento da qualidade de desempenho económico e financeiro da Tintas 2000 e da Tintas Marilina, baseado em relações sólidas com todos os seus parceiros de negócio, e fruto do empenho e compromisso de toda uma equipa na resposta aos desafios cada vez mais exigentes e complexos do mercado. Constitui ainda mais um contributo para o crescimento sustentado do Grupo 2000 e um incentivo para a continuação da aposta diária na qualidade e inovação dos produtos e serviços disponibilizados.
A atribuição deste estatuto é mais uma demonstração de que o mérito é reconhecido e premiado e permite à Tintas 2000 e à Tintas Marilina fazerem parte do grupo de empresas que se posicionam como motor efectivo da economia através de uma estratégia consolidada de crescimento, inovação e diferenciação.
A importância das PME e do estatuto PME líder é perceptível pelos números:
- as PME representam 99,9% do tecido empresarial português;
- no total, segundo dados do INE, são 1.110.905 PME a operar em Portugal;
- empregam 78,5% da população nacional:
São as PME, e em particular as PME Líder, que constituirão o motor da economia nacional. Sem elas não haverá recuperação económica.

António Pinheiro
Diretor Administrativo