PROBEX IMPREGNANTE MATE - Mantemos a qualidade. Mudamos o nome.

O Probex Mate mantém as suas características mas vai mudar de nome e passa a designar-se por Probex Impregnante Mate.

É um verniz impregnante, para construção civil, que se adequa para aplicação no exterior (excepto o incolor) e no interior. É indicado para proteger e embelezar elementos de madeira, tais como portas, janelas, portadas, entre outros. Pode ser usado na proteção e decoração de madeiras novas e de madeiras anteriormente protegidas com outros vernizes (após a remoção total dos mesmos).

O Probex Impregnante Mate é fornecido pronto a aplicar e pode ser aplicado à trincha, à pistola ou por imersão. Tem um rendimento de 12 a 16 m2/litro/demão dependendo da porosidade do suporte e das condições de aplicação.

Aconselha-se a aplicação de 2 demãos, com intervalo de 12 a 24 horas e com lixagem intermédia entre demãos. Com o aumento do número de demãos e em madeiras pouco porosas, o brilho e a intensidade da cor da película têm tendência a aumentar. O produto só apresenta um brilho mate em superfícies absorventes e o brilho da película aumenta em zonas de porosidade baixa. Também se deve ter em conta que num reenvernizamento, todo o revestimento existente deve ser retirado para permitir uma boa impregnação do novo verniz, caso contrário a película ficará com brilho.

Para assegurar maior durabilidade do Probex Impregnante Mate recomenda-se que a manutenção seja realizada logo que comecem a observar-se sinais de degradação da película. Para conseguir acabamentos com maior longevidade, no exterior, aconselha-se a aplicação de uma demão de Probex Acetinado.

O Probex Impregnante Mate está disponível na versão incolor e em 16 cores de catálogo e é comercializado em embalagens de 0,75 e de 5 litros.

Em alguns tipos de madeiras muito resinosas podem surgir eventuais problemas de compatibilidade, pelo que se sugere um ensaio prévio antes da utilização do verniz.

A informação contida nesta newsletter não dispensa a consulta da respectiva ficha técnica antes da utilização do produto.

Sandra Carmelo
Diretora da Qualidade