Limpa Fungos - Limpeza eficaz de superfícies contaminadas

As manchas negras de fungos são um dos piores pesadelos de qualquer um que estime a sua habitação. Uma parede ou teto contaminados com estas manchas negras têm até um efeito inibidor quando pretendemos receber visitas em nossa casa.

A cozinha e a casa de banho são as divisões mais propícias à formação de manchas de bolor devido ao excesso de humidade, falta de ventilação e de luz solar. No entanto, as deficiências térmicas de uma habitação originam o aparecimento de fungos com principal incidência nas pontes térmicas, coincidentes com os cantos das paredes em contacto com exterior.

No entanto, apesar destas manchas terem um aspeto altamente inestético, podemos remove-las eficazmente com a utilização de técnicas e de  produtos adequados. Neste contexto apresentamos o LIMPA FUNGOS.

Modo de aplicação:

- Proteger as superfícies que não sejam alvo da limpeza. O contacto com LIMPA FUNGOS pode degradar essas superfícies, incluindo vestuário.
- Utilizar equipamento de protecção, nomeadamente luvas, para evitar o contacto do LIMPA FUNGOS com as mãos. Na limpeza de tetos, evitar que o produto entre acidentalmente em contato com os olhos e a face. Se necessário, usar máscara e óculos de protecção.
- Dosear LIMPA FUNGOS para uma esponja ou um pano e passar sobre as manchas negras. Deixar actuar 5 a 10 minutos e remover com um pano embebido em água limpa.
- Em cantos ou zonas de acesso mais difícil, o LIMPA FUNGOS pode ser aplicado com uma trincha. A sua consistência de “gel” evitará o escorrimento do produto na superfície.

- Após secagem da superfície, desinfectar com SOLUÇÃO ANTI-FUNGOS 6991. Este produto deve actuar 24-48 horas antes da aplicação do esquema de pintura, só desta forma é eficaz a eliminação total dos fungos. Não remover após o tempo de actuação.
- Aplicar o esquema de pintura desejado.
Nota: Em tintas de qualidade inferior pode ocorrer arrastamento de resíduos de tinta, durante processo de limpeza.
O sucesso da pintura final não depende apenas da qualidade da tinta ou do seu reforço fungicida. Deve-se atuar de forma preventiva, ao nível do arejamento frequente das divisões, natural ou forçado (ventiladores). A utilização de desumificadores é também uma forma eficaz de combater a condensação excessiva e a consequente acumulação de fungos.

LIMPA FUNGOS está disponível em embalagens de 500 ml, com doseador.

Recomenda-se a leitura das indicações técnicas e de segurança que constam no rótulo, antes da utilização do produto.

José Marques
DID Construção Civil