Portugal Somos Todos Nůs

Estamos na altura certa para assumirmos uma quota parte da responsabilidade e  do contributo para melhorarmos Portugal. Podemos fazer pequenas coisas, começando por comprar produtos portugueses, acreditar em nós e valorizar o que é nosso. Como cidadãos podemos decidir - todos os dias – como melhorar a economia.


É bom lembrar que somos dos melhores do mundo em algumas coisas, temos um Prémio Nobel da Medicina, um Prémio Nobel da Literatura, dois Prémios Pritzker Arquitectura, temos o Fado como Musica Património Imaterial da Humanidade, temos dos climas mais equilibrados da Europa, temos do melhor peixe do mundo, das maiores e melhores ondas para a prática de surf, mais de 700 KM de costa com tudo que de turismo e energias renováveis nos pode oferecer. Portugal está classificado como o melhor destino de férias do mundo em 2013 no portal Globe Spots. Portugal venceu o melhor stand internacional na Fitur 2013, a Feira de Turismo onde estão representadas cerca de 9 mil empresas de 167 países em Madrid. Temos uma gastronomia de referência, o melhor azeite, os melhores sapatos, estilistas e roupas premiadas e reconhecidas em todo mundo. Somos líderes mundiais em tecnologia de transformadores, na produção de rolhas de cortiça, na produção de feltros para chapéus. Temos dos melhores sistemas de multibanco a nível mundial, desenvolvemos o cómodo sistema de passar nas portagens, a Via Verde, temos diversas empresas a trabalhar para a NASA e para a Agência Espacial Europeia. Temos das mais baixas taxas de mortalidade de recém-nascidos do mundo, e tantas outras coisas…


E mesmo que não sejam as melhores do mundo são nossas, para nós podem sempre ser as melhores!
Podemos fazer tanto por nós apelando ao nosso nacionalismo. Podemos viajar em Portugal, passar férias em Portugal, podemos comprar produtos produzidos em Portugal, são nossos, são Portugal.  São de empresas que dão emprego aos nossos amigos e familiares, que pagam impostos em Portugal, que podem contribuir para sairmos desta situação que nos encontramos. Se nós portugueses não valorizarmos o que é nosso quem o vai fazer?

Assim gosto de sublinhar que a Tintas Marilina, SA é uma empresa de capital 100% familiar e 100% português. Comercializa e distribui tintas, esmaltes e vernizes para a construção civil e metalomecânica de Norte a Sul do país, privilegia os fornecedores nacionais e paga impostos em Portugal.


Somos Portugueses, com muito orgulho.


Ana Ambrósio
Administradora