Primário Texturado - Alternativa para compor um reboco areado

Os primários de paredes têm como principal função a selagem e uniformização da absorção do substrato, permitindo assim que a aplicação do acabamento se execute de forma adequada e eficaz.
Para além das propriedades acima descritas, os primários para paredes têm sofrido algumas mutações, adaptando-se gradualmente às exigências do mercado, nomeadamente a questões de produtividade do trabalho executado. A primeira alteração surge com a pigmentação, permitindo obter, de uma forma imediata, opacidade, permitindo reduzir o número de demãos de tinta. Nesta newsletter vamos abordar uma nova mutação: PRIMÁRIO TEXTURADO. O objectivo deste produto é, para além das propriedades acima mencionadas, preencher e ocultar pequenas fissuras de reboco, permitindo que os acabamentos com tintas lisas se apresentem uniformes e sem defeitos.
Uma outra vantagem da utilização deste tipo de primário pode ser observada quando o acabamento é também do tipo texturado. Aqui, o atrito conferido à superfície permite um espalhamento mais eficaz das “areias” do revestimento, acelerando o processo de aplicação e, simultaneamente, garantido maior uniformidade no acabamento do mesmo. Desta forma, considera-se que poderá ser uma boa opção para o Sistema ThermInnov.
PRIMÁRIO TEXTURADO é um produto de base aquosa, com microtextura, selante para paredes, baseado numa dispersão 100% acrílica, pigmento e cargas rigorosamente seleccionadas.

Modo de Aplicação:
- Efectuar uma limpeza cuidadosa retirando, se for o caso, a tinta velha não aderente.
- Se necessário, desinfectar a superfície com SOLUÇÃO ANTI-FUNGOS. Este produto deve actuar durante 24 a 48 horas antes da aplicação das tintas, só desta forma é eficaz a eliminação dos fungos.
- Aplicar uma demão de PRIMÁRIO TEXTURADO, sem diluição. Deixar secar durante 6 a 12 horas antes de aplicar o acabamento.

PRIMÁRIO TEXTURADO está disponível na cor branca, em embalagens de 5 e de 15 litros.

A informação contida nesta newsletter não dispensa a consulta da ficha técnica antes da utilização do produto.

José Marques
DID Construção Civil