Sistema ThermInnov Homologado pelo LNEC

Quase 2 anos e 8000 Km depois do início dos trabalhos, temos o prazer de finalmente poder usufruir de uma ferramenta de extrema utilidade e valia no mercado da reabilitação – a homologação dos Sistemas ThermInnov e ThermInnov Cork.


A preparação de um sistema de isolamento térmico de qualidade foi uma aposta da Administração do Grupo 2000, que pretende, com esta mais-valia, alargar e reforçar junto do mercado da reabilitação, uma imagem sólida como sendo a solução certa para as diversas solicitações.

Já existe aprovação dos documentos de homologação, pela CCATPC (Comissão de Homologação do LNEC) e os mesmos foram já enviados para assinatura do Conselho Diretivo. Os nºs atribuídos são os seguintes: DH 923 e DH 924, de dezembro de 2012.


Somos, neste momento, a 4ª empresa a nível nacional com sistemas de isolamento térmico homologados pelo LNEC, segundo a ETAG 004, e a 2ª empresa a homologar um sistema térmico com ICB como isolante térmico, acústico e antivibrático – SISTEMA THERMINNOV CORK.


Em paralelo com este projeto de homologação do Sistema ThermInnov, o Grupo 2000 tem vindo a realizar várias ações de formação para clientes e para a sua equipa comercial, no sentido de divulgar as melhores práticas de aplicação do nosso sistema de isolamento térmico pelo exterior.

De extrema importância é também o serviço de assistência técnica que o Grupo 2000 disponibiliza aos seus clientes e que passa inclusivamente pelo acompanhamento da execução e até formação em obra a aplicadores do Sistema Therminnov.


Tudo isto só é possível quando se reúnem materiais de qualidade e pessoas com capacidade técnica e com a ambição de ser e fazer sempre mais e melhor.


José Marques 
DID Construção Civil