Esmalte Acrílico HB

As resinas acrílicas são polímeros obtidos a partir de monómeros de ésteres dos ácidos acrílicos e metacrílicos.
A característica que distingue as resinas acrílicas é a de terem uma resistência à intempérie superior a outros tipos de resinas, característica esta que fez com que a sua utilização tenha tido um grande incremento durante as décadas de 60 e 70 e que, hoje em dia, sejam utilizadas correntemente numa grande variedade de produtos para a indústria. Este tipo de resina apresenta uma secagem muito rápida com elevada retenção de cor e brilho.
  
O Esmalte Acrílico HB é formulado com uma resina acrílica de base solvente. É um esmalte monocomponente com brilho acetinado, permite aplicações com espessuras elevadas, possui propriedades anticorrosivas permitindo a sua aplicação direta ao ferro, bem como a aplicação sobre diversos tipos de primários, nomeadamente epoxis e alquídicos.

As superfícies a pintar devem estar secas, isentas de poeiras, gorduras, ferrugem ou outros contaminantes. Quando aplicado directamente ao suporte, as superfícies devem ser preparadas com jacto de granalha ao grau Sa 2 ½, segundo a norma ISO 8501-1. É conveniente garantir que o perfil de rugosidade seja de 1/3 a 1/4 da espessura total do esquema a aplicar.

O Esmalte Acrílico HB pode ser aplicado com pistola convencional ou pistola airless. A diluição deve ser feita com Diluente Dilcril.

O Esmalte Acrílico HB está disponível no sistema de afinação industrial, em embalagens de 5 e 20 litros.

A informação contida nesta newsletter não dispensa a consulta da respetiva ficha técnica antes da utilização do produto.


Alda Ferro
DID Metalomecânica