Glaseador Aquoso

Na decoração de interiores, o mobiliário define e transforma o ambiente de qualquer divisão. Nesse sentido, a Indústria de Mobiliário tem apresentado diversos acabamentos, que embelezam e realçam os móveis, onde se destacam não só o design e a qualidade do móvel, como também os produtos e respectivas técnicas de aplicação.
Entre estes produtos encontram-se os Glaseadores, que conferem um aspecto envelhecido/antigo ao mobiliário clássico e conferem um aspecto decorativo ao mobiliário moderno.
O Grupo 2000, de forma a corresponder às necessidades do mercado e no sentido de apresentar produtos que não prejudiquem o Meio Ambiente, disponibiliza aos seus clientes:

Glaseadores Aquosos – produtos elaborados a partir de resinas aquosas, pigmentos com excelente estabilidade à luz que realçam o veio/poro da madeira, obtendo um efeito envelhecido ou decorativo de acordo com a cor usada.

As cores disponíveis para obter este efeito decorativo são as seguintes:
branco; cinza; pedra; rosa velho e vermelho.
Para este tipo de cores a repintura deve ser feita com Verniz Acrilico MV.

As cores disponíveis para obter um efeito envelhecido/antigo são as seguintes:
preto; castanho escuro e castanho claro.
Neste tipo de cores, de forma a realçar mais o aspecto envelhecido, devemos utilizar na repintura Vernizes Poliuretanos.

Processo de aplicação

-Tapa Poros Poliuretano com cerca de 20% a 25% de diluição;
- Aplicação do Glaseador Aquoso tal e qual é fornecido;
- Remoção do excesso de produto utilizando um pano seco; trincha ou lã de aço, conforme o efeito pretendido no poro/veio da madeira;
- Repintura com Verniz Acrilico MV ou Verniz Poliuretano, de acordo com efeito pretendido - decorativo para mobiliário moderno ou envelhecido/antigo para mobiliário clássico.

Glaseador Aquoso é comercializado em embalagens de 1 lt e 5 lts.

A informação contida neste folheto não dispensa a consulta da ficha técnica antes da utilização do produto.


Adriano Reis
Departamento Indústria de Mobiliário