Tinta BC Miox
Desde os tempos mais primitivos que o Homem descobriu a utilização do metal. Este, no seu estado natural, não tinha a dureza nem a forma pretendidas. Pelo que, o Homem teve que descobrir formas de o trabalhar e de o adaptar às suas necessidades. Na indústria que mais utiliza o metal, indústria de metalomecânica, este material aparece na maioria dos casos, no seu estado mais elementar que é o aço carbono que tem de ser protegido contra a ação dos agentes oxidantes. Uma das formas de o proteger é através de pintura com produtos adequados.
A Tinta BC Miox é um do produto monocomponente, à base de borracha clorada, modificada com uma resina alquídica, e contém óxido de ferro micáceo e alumínio que são pigmentos anticorrosivos.
É recomendada para aplicação em superfícies metálicas onde se pretende o efeito ferro forjado e uma boa proteção anticorrosiva. Pode ser aplicada, no interior e no exterior, em ambientes marítimos e industriais de corrosividade moderada.
Apresenta secagem rápida, é fácil de aplicar, reforça o efeito dos primários anticorrosivos usados e permite aplicações de espessura elevada numa só demão.
O esquema de pintura recomendado envolve a aplicação de uma demão de um primário adequado ao suporte metálico utilizado.
A Tinta BC Miox pode ser aplicada com pistola convencional, pistola airless, com rolo ou trincha, podendo ser utilizada na indústria metalomecânica, bem como no segmento do “Do It Yourself”.
A sua cor original é o cinza metálico, mas podem ser obtidas outras tonalidades, sempre com o mesmo aspecto de metal ‘’picado’’. Após a secagem, a película apresenta um brilho acetinado.
A Tinta BC Miox é fornecida em embalagens de 1 e 5 litros.
A informação contida neste folheto não dispensa a consulta da ficha técnica antes da utilização do produto.
Alda Ferro
DID Metalomecânica