PME Líder - Uma questão de reputação

Sob o título “Saiba quais são as melhores PME de Portugal” o Diário Económico publica hoje um suplemento onde enumera as 7732 empresas distinguidas em 2014 como PME Líder.

 

A Tintas 2000 (nº 511 do ranking) e a Tintas Marilina (nº 2178 do ranking) foram mais uma vez distinguidas, o que representa novamente o reconhecimento da performance superior, do sucesso da estratégica e da gestão do Grupo.


Segundo os últimos dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) no final de 2013 existiam em Portugal 1.055.813 empresas. Daqui se verifica que, ser PME Líder é uma questão de reputação porque apenas 0,1% das empresas o conseguem.


Aqui ficam algumas das referências feitas no Diário Económico.


Ser PME Líder significa ser uma empresa que se distingue das outras pelo seu perfil de desempenho superior. 


Para se conseguir o estatuto de Líder, é preciso prosseguir estratégias de expansão e de aumento da competitividade, tendo sucesso dentro e fora de portas, com resultados positivos e desempenho económico e financeiro superiores.


O estatuto de PME Líder é um selo de reputação na relação das empresas com o mercado e um fator de sucesso imediato no acesso ao crédito e ao financiamento e é também uma porta aberta para um melhor relacionamento com a administração pública.


António Pinheiro

Diretor Administrativo e Financeiro