Acessórios para o Sistema ThermInnov
A história do Grupo 2000 no negócio do isolamento térmico pelo exterior ainda é curta mas apresenta uma característica inequívoca: é uma história em constante evolução!
Quando, em 2006, iniciamos a pesquisa e desenvolvimento deste tipo de mercado no nosso Grupo estávamos longe de imaginar que, passados 6 anos, estaríamos numa fase de especialização contínua, quer ao nível de know-how quer ao nível dos produtos que compõem o sistema que comercializamos actualmente.
Com o aumento da cota de mercado, surgem novos desafios mas também novas responsabilidades. A principal prende-se com o facto de termos o dever de oferecer aos nossos clientes, aplicadores ou consumidores finais, a melhor solução que possuímos. Se, nos produtos fabricados e desenvolvidos por nós já somos reconhecidos como produtores de qualidade, nos componentes de revenda, designados por acessórios ainda há muito mercado a descobrir.
É com este objectivo que diariamente procuramos soluções práticas, eficazes e economicamente viáveis para fazerem parte de uma solução global que traduza a mais-valia pela qual nos queremos destacar no mercado: A QUALIDADE!
Tipos de Acessórios
Dentro da gama de acessórios, podemos distinguir dois grandes tipos: a perfilaria e a fixação mecânica.
Quanto à perfilaria, o sub-tipo mais utilizado são os perfis de cantoneira que reforçam os ângulos do edifício e que, em algumas situações podem e devem ser substituídos por perfis específicos, como são os de pingadeira, remates de janela, juntas de dilatação, perfis de arranque, entre outros.
A fixação mecânica é efectuada com recurso a buchas em plástico, com baixa condutividade térmica, e garantem uma melhoria na adesão do sistema à fachada. Dentro do sub-tipo das buchas de fixação mecânica podemos encontrar variadíssimas “mutações” que existem para garantir a melhor performance sobre diferentes isolantes térmicos e ancoragem a diferentes tipos de fachada.
Diariamente, o departamento técnico e o departamento de compras do Grupo 2000 procuram soluções vantajosas e que vão de encontro à nossa filosofia de evolução. Hoje, estamos já em condições de apresentar uma diversidade grande de acessórios, maioritariamente pertencentes aos sub-tipos acima descritos.
 
José Marques

DID Construção Civil