Tintas Marilina renova estatuto de PME Líder

“Distinções como a PME Líder dão testemunho público e conferem visibilidade empresas que se destacam pela sua excelência.

São empresas como estas que dão confiança à nossa economia e cujo exemplo merece ser conhecido e reconhecido, porque lideram pelo exemplo na gestão e pela forma como geram valor acrescentado e riqueza para a nossa economia.”

António Pires de Lima,

Ministro da Economia

In, Suplemento Diario Económico – PME Líder 2014 (01/abril/2014)


O IAPMEI (Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação) acaba de atribuir à Tintas 2000 e à Tintas Marilina pelo sexto e quinto anos, respetivamente, o estatuto de PME Líder.

A Tintas 2000 e a Tintas Marilina continuam assim a fazer parte das cerca de 1% de empresas na nossa economia que são distinguidas anualmente como PME Líder (em 2013 foram distinguidas apenas 6826 empresas, num universo de cerca de 400.000 PME´s).

A atribuição do estatuto de PME Líder distingue empresas nacionais com desempenho superior, reforça a visibilidade das empresas que integram o segmento mais competitivo da economia nacional e constitui um selo de reputação e estímulo no prosseguimento de dinâmicas empresariais, que contribuam de forma sustentável para a criação de riqueza e bem-estar social.

Ser PME Líder constitui, em mais um ano, o reconhecimento público da qualidade do desempenho económico e financeiro do Grupo 2000.

Um desempenho baseado em relações sólidas com todos os parceiros de negócio, em particular com os clientes, fornecedores e instituições financeiras, que nos distinguem diariamente com a sua preferência, e fruto do empenho e compromisso de toda a equipa na resposta aos desafios cada vez mais exigentes e complexos do mercado.

Ser PME Líder constitui ainda um contributo suplementar para a continuação do crescimento sustentado do Grupo 2000 e um incentivo para a continuação da aposta na qualidade e inovação.

Podemos assim continuar a dizer que a Tintas 2000 e a Tintas Marilina fazem parte do grupo de empresas que se posicionam como motor efectivo da economia através de uma estratégia consolidada de crescimento, inovação e diferenciação.


António Pinheiro

Diretor Administrativo