Aditivo PU Vidro

A Marilina atenta às tendências dos designers e decoradores complementou a sua gama de produtos apresentando um aditivo, que adicionado ao Esmalte PU 10-100 permite colorir vidros que podem ser utilizados em muitas aplicações como, móveis de cozinha e de casa de banho, bancadas de cozinhas, roupeiros, etc., valorizando o ambiente de forma arrojada e actual.

 
A inovação dos acabamentos na Indústria de Mobiliário tem-se verificado não só no design, construção do móvel, aplicação de vernizes e esmaltes de diferentes características, como também na utilização de diferentes materiais complementares com madeira e o MDF, como é o caso do vidro.
O uso do vidro num móvel e a possibilidade deste ser pintado com diversas cores veio criar uma mais-valia a nível de design e estética incrementando as possibilidades de inovação nos fabricantes de mobiliário.
 
Uma das principais características do vidro é a sua superfície perfeitamente lisa, livre de porosidade e portanto antiaderente que o torna o melhor material quando pretendemos um isolamento contínuo e fácil de limpar. No entanto estas características criam dificuldades quando se pretende conferir opacidade e cor. 
Com o novo aditivo para vidro a Marilina ultrapassou estes obstáculos e apresenta um esmalte para vidro de elevada qualidade que proporciona revestimentos duráveis com uma grande variedade de cores. 
Após a pintura e depois de secagem completa, o vidro pode ser colocado para o fim a que se destina utilizando os materiais habituais (silicones, etc).
 
Instruções de aplicação:
Adicionar o ADITIVO PU VIDRO à base Esmalte PU10-100, agitar até total incorporação e em seguida adicionar o Endurecedor PU10-200 na proporção definida.
O substrato deve estar bem limpo, isento de poeiras, gorduras e quaisquer outros contaminantes.
Temperatura ambiente: 5-30ºC
Humidade relativa: <80%. As variações nas condições de temperatura e humidade relativa acima descritas poderão ter influência negativa nas características do produto, nomeadamente na secagem e endurecimento.
 
A dosagem recomendada é 25g de ADITIVO PU VIDRO por litro de Esmalte PU10-100. O produto deve ser aplicado com pistola convencional.
Diluição cerca de 20% com Diluente 8690. 
 
Produto de 3 componentes com a proporção de mistura:
2:1 Partes de Esmalte PU 10-100 /Endurecedor PU10-200
Tempo de vida da mistura: 3 horas | Secagem superficial – 3 horas | Repintura - 24 horas
Rendimento -12m2/l para a espessura recomendada de 50 µm secos.
O Esmalte PU10-100 está disponível em sistema de afinação industrial e é comercializado em embalagens de 1L e 5L.
O ADITIVO PU VIDRO está disponível nas capacidades de 25g e 125g.
 
 
Maria João Neves | Alda Ferro | Adriano Reis
DID Metalomecânica | DID Mobiliário de Madeira