CREPIMIL PRO - um produto concorrencial para um mercado competitivo

Os revestimentos de efeito rústico são revestimentos espessos cuja função decorativa se associa à sua capacidade de ocultar pequenas imperfeições em superfícies, nomeadamente em fachadas. Ao contrário das tintas convencionais, estes revestimentos são aplicados em monocamada e são normalmente designados por massas de raiar ou monomassas.
Como a competitividade do mercado é cada vez mais uma constante, é também necessário ter armas para enfrentar situações de concorrência, nomeadamente com produtos mais agressivos na relação preço/qualidade, mantendo um nível adequado e perfeitamente enquadrado com os concorrentes de maior volume no mercado.
Neste enquadramento surge o CREPIMIL PRO que irá, com certeza, continuar a transmitir na sua essência, a qualidade da linha CREPIMIL, posicionando-se de forma competitiva e no mesmo patamar dos seus concorrentes, marcas de referência do mercado.
O CREPIMIL PRO é então um revestimento decorativo, baseado em copolímeros acrílicos, pigmentos, e cargas seleccionadas.
No Grupo 2000 este tipo de revestimento tem vindo a ser solicitado com bastante frequência, associado a intervenções de reabilitação de fachadas e ao sistema de isolamento térmico pelo exterior – Sistema ThermInnov.
É um produto vocacionado para fornecimento em grande volume pois só assim é possível demonstrar o seu poder competitivo.
Apresenta apenas um tipo de acabamento, que no entanto é, provavelmente, o mais consensual do mercado em termos estéticos. A sua granulometria será aproximadamente de 1.0 mm, podendo a camada aplicada rondar os 1.2mm.
Condições de aplicação
Os revestimentos espessos são muito sensíveis às condições de aplicação. Como tal, é necessário respeitar algumas condições e restrições técnicas e ambientais de forma a garantir a performance ideal para estes revestimentos. Deve-se então ter em atenção as seguintes:

* Temperatura ambiente: 5-30°C
* Temperatura do suporte: 2 a 3°C acima do ponto de orvalho.
* Não aplicar em superfícies demasiado quentes, nem em horas de elevada exposição solar.
* Não aplicar em superfícies com inclinação inferior a 45°.
* A humidade atmosférica excessiva poderá influenciar negativamente na correcta secagem do produto, bem como a absorção do suporte
* CREPIMIL PRO é um produto que contém pedra natural. Não utilizar lotes diferentes num pano de fachada. Este procedimento evitará visualizarem-se na superfície diferenças normais que acontecem entre diferentes lotes do produto ou cor do mesmo.

Modo de aplicação
* Utilizar um agitador de baixa rotação para homogeneizar o produto dentro da embalagem.
* Aplicar 1 camada de CREPIMIL PRO, sem diluir, com palustra metálica, em movimentos cruzados, apertando bem contra a superfície e removendo os excessos;
* Em seguida, após ligeira secagem do produto, fazer o acabamento com auxílio de uma talocha plástica limpa e humedecida, em movimentos circulares ou lineares, de acordo com o efeito desejado;

CREPIMIL PRO é comercializado em embalagens de 25 Kg, em branco e cores.

DID Construção Civil

José Marques