Limpa Metais

 Na indústria metalomecânica actual e devido ao desenvolvimento elevado desta indústria, uma das mais relevantes no nosso país, houve com este desenvolvimento a necessidade de diferenciar as várias fases de utilização do aço desde a sua produção em peças de grandes dimensões até à sua transformação em máquinas, estruturas, ferramentas, etc.


Como é sabido, o aço é um material que oxida com muita facilidade em contacto com a humidade, por isso as peças produzidas são envolvidas numa “gordura” que é necessário retirar antes de executar a pintura para garantir que a aderência da mesma seja eficaz. No entanto, muitas peças estão demasiado tempo expostas antes de serem utilizadas o que origina ligeira e muitas vezes, elevada oxidação que terá de ser totalmente retirada antes da aplicação da pintura, pois continuará a progredir sob a camada de tinta. 

O LIMPA METAIS  foi criado para ajudar a simplificar a limpeza e preparação de peças com oxidação ligeira de forma a simplificar o processo que incluía desengorduramento e lixagem, passando assim a ter um único passo que é o da limpeza, e que, conjuga  o desengorduramento e a desoxidação numa só operação. O LIMPA METAIS possui também a propriedade de inibir temporariamente o aparecimento de corrosão, pois contém um inibidor.

Método de aplicação: Aplicar o produto sobre a superfície, com uma trincha ou pano, deixar actuar durante 1 ou 2 minutos, limpar até total remoção dos resíduos, repetir a aplicação se necessário até que a superfície fique completamente limpa. Pode ser utilizado por pulverização, embora tenha de ser utilizado o equipamento adequado de proteção.

O LIMPA METAIS está disponível em pulverizadores de 0,5 litros e em embalagens de 5 e de 25 litros.

A informação contida nesta newsletter não dispensa a consulta da respectiva ficha técnica antes da utilização do produto.

Maria João Neves e Alda Ferro
DID Metalomecânica