Portugal Sou Eu

 

A Tintas 2000 e a Marilina aderiram neste mês de Janeiro ao selo “Portugal Sou Eu”, que substituiu a anterior iniciativa “Compre o que é nosso”. “Portugal sou eu” é um programa que visa a valorização da oferta nacional e tem como principais objectivos promover a produção, a distribuição, a comercialização e o consumo de produtos e serviços nacionais que adicionem valor acrescentado à economia portuguesa, pretende estimular a competitividade e o desenvolvimento das empresas nacionais através da valorização da oferta nacional, com base numa estratégia coletiva inovadora.

Este selo permite ao consumidor (final e intermédio) identificar de forma simples e imediata a que a origem dos produtos portuguesa, e reconhecer a elevada incorporação de materiais e mão de obra nacional. O cálculo da % de incorporação de produto nacional é efectuado através de uma especificação técnica publicada pelo IPQ, este calculo foi realizado para 100 produtos das nossas marcas, pela dupla Eng.ª Rita Ferreira e Dr. António Pinheiro.

Assim Tintas 2000 e Marilina a partir de agora, vão passar a utilizar o selo "Portugal Sou Eu" nos rótulos, embalagens e material promocional dos produtos aderentes a este projecto. Somos um Grupo de empresas portuguesas, que comprovadamente incorpora materiais e produtos também portugueses na nossa produção, cria emprego, paga impostos e gera riqueza em Portugal.

 


Pessoalmente, sou uma adepta fervorosa dos produtos nacionais, não só por patriotismo mas também porque verdadeiramente reconheço valor aos nossos produtos.

 

Juntamo-nos a esta iniciativa apelando e sensibilizando os consumidores para a importância de comprar e consumir produtos portugueses, estamos na altura certa para assumirmos uma quota-parte do contributo para melhorarmos Portugal, agora que tudo aponta para a desejada retoma económica, podemos insistir em comprar produtos portugueses, acreditar em nós e valorizar o que é nosso.

 

Num célebre discurso J. F. Kennedy disse:

- “Não perguntem o que o vosso país pode fazer por vós. Perguntem antes o que é que vocês podem fazer pelo vosso país.”

 

Isto implica mudar de hábitos, procurar informação, mas é uma forma de também nos responsabilizarmos e comprometermos com uma solução para Portugal.

É tempo de nos orgulharmos dos nossos produtos e defendermos o que é nosso e uma das melhores maneiras de dinamizar a economia portuguesa é comprar produtos portugueses, produtos fabricados em Portugal... 560 código de barras produto português.

 

Ana Ambrósio
Vice-Presidente do Grupo 2000