Primário Zinpoxi
No campo da protecção anticorrosiva de estruturas metálicas e de equipamentos em geral, o primário epoxi de zinco é bastante utilizado por conferir um desempenho superior, ao aliar a protecção por barreira ao mecanismo de protecção catódica. 
O Primário Zinpoxi é um primário epoxídico /poliamida de dois componentes rico em zinco, proporciona  uma óptima protecção anticorrosiva, boa aderência, rápida secagem e permite aplicação com pistola airless e convencional sem escorridos. 
O Primário Zinpoxi combinado com uma vasta gama de intermédios e acabamentos permite obter esquemas de pintura que proporcionam uma excelente protecção em ambientes agressivos.
As superfícies a pintar devem estar secas, isentas de poeiras, ferrugem e outros contaminantes. A superfícies devem ser decapadas ao grau Sa 2 ½ segundo a ISO 8501-1. Recomenda-se um perfil de decapagem de 25 a 50 µm (que corresponda a 1/3 a 1/4 da espessura total do esquema a aplicar). A aplicação deve ocorrer logo após a preparação da superfície. 
A temperatura do suporte deve estar 5ºC acima do ponto de orvalho, e a temperatura ambiente durante a aplicação  deve estar entre 5º C e 30º C e a humidade relativa inferior a 80%.A catalise é de 4 para 1 em volume com o Endurecedor Zinpoxi. Pode ser diluido entre  0% e 5% com Diluente Epoximil, dependendo do metodo de aplicação.O tempo de vida util da mistura varia entre 6 e 8 horas dependendo das condições ambientais.Tem uma secagem superficial de 30 minutos e intervalo entre demãos de 5 horas.O Primário Zinpoxi vem substituir o Primário Epoxi Zinco 21280, com melhorias no tempo de secagem superficial e na aplicação em camada mais espessa.
A informação contida nesta newsletter não dispensa a consulta da respectiva ficha técnica antes da utilização do produto.
 
Maria João Neves
DID Metalomecânica