Fabricamos Tintas desde 1930

A Tintas Marilina, SA foi fundada em 1930 por António Gomes da Costa, resultando o seu nome da homenagem do fundador à sua esposa Maria Natalina. 

A Marilina foi pioneira no sector em Portugal, ao produzir a primeira tinta aquosa impermeabilizante do mercado nacional em 1935.

Em 1990 a Tintas Marilina passa a integrar o grupo espanhol Cross Pinturas e posteriormente o Grupo Varasi, líder do mercado em Itália, onde enriquece e aprofunda os seus conhecimentos técnicos.

Em 2006 foi adquirida pelas Tintas 2000 pertencendo atualmente ao Grupo 2000. Ao longo de mais de 80 anos tem mantido uma postura muito própria, que justifica uma invulgar fidelidade por parte dos clientes. 

Atualmente opera nos mercados de Construção Civil, Industria Metalomecânica e Industria Mobiliário, oferecendo uma ampla gama de produtos de qualidade com o objetivo de satisfazer as necessidades dos clientes.

Com pontos de venda espalhados por todo o país a Tintas Marilina S.A. é uma empresa certificada de acordo com a norma NP EN ISO 9001/2008.

 

 

Antigas Instalações da Marilina
Marilina no Desporto
A Marilina no automobilismo