A Paixão da Cor !

A cor pode ser entendida como a representação de um padrão de energia, num determinado estado vibratório.

 

A cor é também o resultado da existência de luz, ou seja, se a luz não existisse não haveriam cores, com a excepção do preto, que é exactamente a ausência de luz. O preto é o resultado de algo que absorve luz e não reflecte enquanto o branco é o resultado de algo que reflecte toda a luz que absorve, logo é a existência de luz.

 

As cores podem ser quentes ou frias, podem ser luminosas ou escuras.

 

Uma sala de estar ou escritório, tolera melhor as cores activas como o encarnado, o laranja ou o amarelo. No escritório, são as cores que activam a nossa criatividade e estimulam a vontade para o trabalho. Na sala de estar, promovem o diálogo entre família e amigos.

 

Nos quartos, os tons de damasco, rosa ou beje, são cores que mais nos aproximam do sono, por induzirem um estado mais calmo.

 

A cor transmite-nos emoções e sensações e, por essa mesma razão, o seu espaço deve ser inspirado num tema particular, para que haja harmonia, elegância, tranquilidade e originalidade.

 

É importante transmitir algo memorável, é como se o espaço falasse por si só e despertasse sentimentos de conquista únicos.

 

São os grandes momentos da vida que nos levam a celebrar e pensar em pormenores decorativos que realcem a sua personalidade e bom gosto.