Neste catálogo de cores irá encontrar a inspiração que precisa para a decoração de exterior e de interior.

O exterior é onde a vivência se conjuga com a natureza e onde se desfruta de todo o esplendor das cores. As cores para a sua sala merecem uma atenção especial, por ser um espaço de convívio e de reunião com aqueles de quem mais se gosta. Já no quarto, que é onde se descansa, nada como cores confortáveis e e acolhedoras que convidem a bons sonhos.

Explore agora o nosso catálogo de cores:

Nem sempre é fácil escolher a cor para o interior/exterior da sua casa e por isso, recomendamos que, antes de comprar as latas de tinta tenha em atenção nos seguintes pontos:

1 – Comece com as suas cores favoritas

Comece por procurar as suas cores favoritas e anote as referências que mais lhe agradam do catálogo de cores acima. Se preferir fazer esta seleção a partir de um catálogo físico, poderá solicitá-lo junto de uma das nossas lojas.

2 – Experimente / Teste

No caso de ter tomado nota de mais do que uma referência, poderá fazer um teste para perceber como é que as cores se irão comportar com a nossa iluminação (tanto natural como artificial), com a nossa mobília ou até como influencia o nosso dia. O FIRSTCOLOR é indicado para estas situações.

3 – Verifique a iluminação

As cores variam consoante a luz natural ao longo dia e a luz artificial durante a noite. Poderá ter uma ideia desta variação de tons ao fazer um teste de cor.

4 – A psicologia da cor

Toda a gente se quer sentir bem ao longo do dia e a cor influencia o bem estar do lar. As cores podem funcionar de forma diferente de pessoa para pessoa, no entanto, acredita-se que a maioria tem os seguintes efeitos:

  • Branco – limpeza, humildade, simplicidade
  • Amarelo – calor, clareza, otimismo
  • Laranja – amigável, alegria, confiança
  • Vermelho – excitação, juventude, coragem
  • Lilás – criativo, imaginativo
  • Azul – confiança, seguro
  • Verde – crescimento, saúde

5 – Simule a pintura

O simulador de cor pode também dar uma pequena ajuda na escolha. Selecione a área a pintar e de seguida escolha a cor pretendida, experimente aqui.

6 – Peça ajuda a um especialista

Pedir ajuda a especialista como um decorador ou

7 – Inspirações

Para terminar deixamos-lhe algumas imagens para se inspirar.